terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Professor de Piano Importado de Milão/Itália

Meu pai não entendia nada de música, ao ver a revolta do Diretor da Rádio procurou os donos da Casa Sotero, importadores de pianos alemães para pedir uma ajuda em encontrar um professor para mim. Eles recomendaram o Maestro Agostino Cantu que marcou uma entrevista para me avaliar. Depois dos testes rítmicos e auditivos, combinou que iria experimentar um mês e daria então a resposta final. Só que ele cobrava 200.000 mil réis por mês e nós pagavamos 600.000 réis pelo aluguel da casa onde vivíamos. Meu pai, minhas irmãs e eu combinamos dizer pra mamãe que seria 100.000 por mês e mesmo assim ela achou muita despesa só pra uma filha. Quando completou um mês, meu pai foi me buscar e saber a resposta. Estudei 10 anos com esse professor que foi meu grande amigo na minha adolescência. Ao saber que eu tinha saído do Conservatório, minha antiga professora, pensando que meu pai não pudesse pagar, se ofereceu para me dar aulas de graça. É um nome que nao posso esquecer. Irene Mauricia de Sá.

Nenhum comentário: