domingo, 24 de janeiro de 2010

SENHOR PRESIDENTE

SENHOR PRESIDENTE

Vou escrever este capitulo do meu blog especialmente para o senhor.
Soube por fonte bem segura que o senhor está dando verbas para Faculdades,. Mas, quero lhe perguntar; e a ALFABETIZAÇÃO ???
O QUE ADIANTA FACULDADES SE POVO NÃO ESTÁ SENDO ALFABETIZADO E SEM SABER LER E ENTENDER O QUE ESTÁ ESCRITO ESSAS VERBAS SERÃO PERDA DE TEMPO E DINHEIRO.
E a Musicalização vai trabalhar as funções específicas para Alfabetização.
Bem, o senhor não tendo estudado; Pedagogia. Fonoaudiologia não pode saber do que se trata, assim vou lhe dar uma idéia do que podemos fazer com as crianças para que elas sejam melhor alfabetizadas.
Assim, 1º vou lhe passar os objetivos a serem trabalhados
ESQUEMA CORPORAL
Conhecimento do próprio corpo para dominá-lo
Coordenação motora
Relaxamento
LATERALIDADE;
Direita esquerda; em cima embaixo; na frente atrás
PERCEPÇÃO
Rítmica. Auditiva, Visual
RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO
Neste espaço de tempo vou percorrer este espaço
Estes itens bem trabalhados vão DESPERTAR
ATENÇÃO e a REAÇÃO
ISTO É A ALFABETIZAÇÃO
Eu alfabetizei meus cinco filho sem saber nada a esse respeito ,mas como sempre estou procurando me atualizar mesmo porque como ainda trabalho com crianças ,como voluntárias acho que devo fazer o melhor para eles.
Se o senhor e sua equipe não souberem nada a respeito destes itens estou pronta a lhes explicar item a item

Nenhum comentário: