quarta-feira, 19 de março de 2008

COM QUE IDADE INICIAR ?!

A melhor idade para começar será quando a criança tem 5 anos, mas somente para aquelas que
fizeram o Curso de Musicalização, porque elas estão preparadas para entender, o que é a Música, sem decorar conceitos, que na maior parte não serão entendidos e a aula vai se tornar alegre e divertida e não aula chata como aquelas que a minha geração teve.
Outra coisa é que as crianças nessa idade ainda não estão sendo alfabetizadas e não tendo outra aprendizagem terão muito mais vontade de aprender a tocar. Também, quando estarão no terceiro ano primário, que é um ano bem puxado, já estarão tocando piano e terão muito mais vontade de continuar. Outra coisa é que a Musicalização vai facilitar a aprendizagem da Alfabetização pois ela desenvolve os requizitos para a Alfabetização ou seja; Esquema corporal, Lateralidade, Percepção Visual, Rítmica, Temporal e Espacial, Coordenação Motora Relação Espaço-Tempo e assim a criança que teve aulas de Musicalização vai ser alfabetizada com mais facilidade

2 comentários:

Rose Schubert disse...

ESTOU ADMIRADA ,ENCANTADA COM A BRILHANTE E TALENTOSA PROFESSORA DE PIANO E VIDA. PARABÉNS ROSE SCHUBERT- MG

Rose Schubert disse...

Estou iniciando a estudar piano aos 47 anos. É muito divertido e simplismente encantador.Me arrependo de não ter descoberto(o piano) antes.