quarta-feira, 10 de setembro de 2008

YURI CLARO COSTA CARVALHO

YURI CLARO COSTA CARVALHO

Caros leitores; vou abrir um espaço para falar e mostrar meu ultimo neto, Yuri, que tem nove anos e mora em Parnaíba, PIAUI, tocando piano em minha casa..
O que vou mostrar confirma o que tenho falado sobre despertar o interesse da criança para o estudo do piano e mostra que essa criança não deve ser forçada a estudar e vai estudar porque gosta, está interessada por si própria.
Meu neto vem raramente vem á S.Paulo porque a viagem é muito problemática e eu mesmo. já avisei a minha filha que só irei visitá-la quando os aviões estiverem descendo diretamente lá.A gente tem que ir para Teresina ou Fortaleza e tomar um ônibus que leva 6 horas para chegar lá, e se o avião atrasa deve pernoitar em uma dessas cidades para seguir viagem no dia seguinte
Porem no espaço de 10 meses, minha filha Pat, mãe de Yuri, veio, com a família, duas vezes; em outubro pro casamento de um meu neto e agora em julho para o meu aniversário.Nas duas estadias Yuri se interessou pelo piano Em outubro aprendeu a tocar o bife americano e agora em julho, em menos de 1 hora recordou aquela música e aprendeu o que chamo de Bife brasileiro e também Pombinha Branca (folclore brasileiro) tocou essa pecinha transportando para SETE tonalidades, ou seja, em; Do Maior, Ré M, Mi M, Fa M, Sol M, Lá M, e Si M, tocando em teclas pretas, como podem ver e ouvir pela gravação, isso em menos, REPITO, de UMA HORA.
Foi muito interessante porque ele tocava sozinho., mesmo por que eu estava ocupada;
mas quando eu ouvia que ele estava tocando corria ao piano para acompanhá-lo e na primeira noite minha filha veio perguntar se nós sabíamos as horas, porque eu moro em apartamento e não toco depois das 10 horas para não incomodar os visinhos .
MEU DEUS!!! ERAM 10 E MEIA!!!
Ele só tocou nesse dia porque no dia seguinte fomos a um churrasco com toda família filhos, netos, bisnetos e agregados e na noite seguinte ele seguiu para o Piauí.
Mas tenho certeza que quando ele voltar saberá tocar o que aprendeu porque o que se aprende não se esquece e o que se decora pode ser esquecido

2 comentários:

Projeto Cortesia disse...

Que lindo seu neto!

Beijos,

Luciana (filha Arlete)

Rose Schubert disse...

D.WALKIRIA ESTOU APRENDENDO PIANO AOS 47 ANOS E ESTOU ADORANDO.VEJO ESTES SEUS VÍDEOS QUASE TODOS OS DIAS. É PURA DIVERSÃO.PARABÉNS PELA SENHORA QUE PAREÇE UMA MENINA COM GRANDE SORRISO DE FELICIDADE e MUITO TALENTO.