segunda-feira, 26 de maio de 2008

ALFABETIZAÇÃO

As funções para Alfabetização proposta no trabalho de ANA MARIA POPPOVIC bem trabalhadas vai levar a criança a prestar ATENÇÃO e a uma REAÇÃO que será justamente a ALFABETIZAÇÃO. Tive um neto que tinha problemas para ser alfabetizado e ao saber disse à minha filha que ele devia ter alguma falha no desenvolvimento de alguma função. Ele morava em Brasília e certo dia minha filha me telefonou dizendo que havia ouvido da fonoaudióloga o mesmo que eu lhe falava há 3 anos. O dentista ao colocar o aparelho viu que ele mexia a língua de modo errado e recomendou o tratamento com uma pessoa especializada. Muitas mães não sabem a importância do desenvolvimento dessas funções, as quais tratei anteriormente, mesmo eu, eduquei meus filhos sem saber, mas eu tinha muita intuição.

Nenhum comentário: