quarta-feira, 21 de maio de 2008

METODOLOGIA

METODOLOGIA


Como surgiu? A diretora pedagógica de um dos colégios onde trabalhava era presidente da APEP (Associação dos Professores do Ensino Pré –Primário).Havia então, nas férias uma semana de estudos para reciclar os professores.Ela me convidou para dar aulas de Música para professores que não sabiam Música, para que eles pudessem trabalhar com Música com as crianças.Para me orientar me deu o trabalho de ANA MARIA POPOVIC “Funções Específicas para Alfabetização”.Nesse trabalho as crianças fazem no papel certos exercícios.Como acho que as crianças sentem mais quando usam o próprio corpo no espaço criei uma série de brincadeiras para exercitar essas funções
Em vez de fazerem no papel, (porque acho que é mais abstrato para as crianças) usam o próprio corpo.

Nenhum comentário: