sábado, 24 de novembro de 2007

A casa do meu professor

Na sala onde dava as minhas aulas havia 2 pianos de cauda.No andar de cima havia uma sala de jogo,com mesa de bilhar, mesa para carteados, e outro piano de cauda.
Havia uma sala de concertos com 2 pianos de cauda inteira e um Orgão.Esses instrumentos ficavam em um pequeno tablado.Nessa sala cabiam umas cento e poucas pessoas sentadas.Essa sala era rodeada por um terraço e nas audições , que eram mensais,ficavam muitas pessoas, não me lembvro se sentadas ou de pé.O programa começava sempre com o Professor Cantu ao
Orgão e um aluno num piano.Depois mutos numeros musicais a quatro ou oito mãos.Foram realizadas mais de 150 audições e quando havia algum artista extrangeiro, de canto ou mesmo outro instrumento, de passagem por S.Paulo,era convidado a participar.Eu logo comecei a me apresentar e toquei em duos , quartetos etc. Sempre havia um aluno que se apresemtava como solista e era o mais importamte da tarde.Caiu nas minhas mãos o Segundo concerto de Lizst e eu inaugurei uma série de concertos , sendo que ele me chamava de minha orquestra.Ainda vou contar muitas coisas interessantes que aconteceram nessa casa.

Nenhum comentário: