sábado, 24 de novembro de 2007

Injustiçada num concurso de piano!? QUE SORTE!!! QUE SORTE!!

Minha professora no Conservatório era muito animada e levava as alunas para tocar em diversos lugares e em todos os concursos que ficasse sabendo. Havia um que era organizado pela antiga Radio Educadora; era mensal e havia 3 prêmios, sendo o primeiro 1 medalha de prata. Os alunos premiados em todos os meses poderiam concorrer no final do ano para disputar 1 medalha de Ouro. Eu já havia ganho um prêmio mas estava tentando tirar a medalha de prata; houve um mês no qual se apresentaram apenas 4 candidatas, sendo que havia 1 prova de confronto, e 1 de livre escolha. A peça de confronto era Barcarola de Henrique Osvald. Três das crianças , inclusive eu tocaram de um geito e outra tocou com o rítmo errado. Mas como a peça de livre escolha era tocada na mesma hora um dos juízes, (depois se descobriu que era um tio da menina) deu-lhe nota maior, não o primeiro lugar, mas me desclassificando. O diretor da Radio ficou tão revolta0do que me deu um cheque de 100 mil réis, o que era um dinheirão na época para eu comprar o que quizesse na Casa dos Presentes; eu escolhi um bebê de louça extrangeiro.

Nenhum comentário: