sábado, 17 de novembro de 2007

Preliminares

EEE ...não vá pensando que eu recomendar o inicio do estudo do piano assim sem mais nem menos.Primeiro vou fazer umas considerações.Pra começar recomendo a leitura do evangelho de S.Lucas 8-4 a 8, sobre o semeador.
Agora vejamos;quando uma criança é levada a sua prímeira aula de ballet ela vai expeerimentar a barra descobrir o seu equilibrio, suas possibilidades de coordenação motora, sua desacoberta do e´paço e do tempo para continuar entyão com as aulas seguintes.

Quando uma criança é levada a uma aula de pintura, deverá experimentar o resultado da mistura de cores, as texturas diferentes etc.

Quando vai a uma aula de escultura deverá conhecer a propriedade dos materias que irão ser
usados e como manipula-los.etc

Então vejamos;qual é a matéria prima da Música? É o Som e como ele é abstrato, quanto ao seu valor, altura, duração, grafia, timbre.E o que se faz geralmente se joga esta criança sem nenhum conhecimento dessas caracteristicas em cima de um instrumento, como se ewstas caracteristicas não pudessem ser explicadas sem decoração de conceitos, apenas pela vivencia dos fatos musiocais e da maneira que a criança mais gosta, isto é;BRINCANDO

Nenhum comentário: